Este ano, Angola celebra 50 de Independência como Estado soberano, um marco histórico de identidade de Nação Livre, construído com desafios e acções na reconstrução nacional.
Também em 2025, o banco BIC completou 20 anos de actividade bancária consolidados como um dos principais pilares do sistema financeiro angolano.
A coincidência marcante no tempo oferece uma oportunidade de reflexão, sobre o percurso do BIC a favor da dinamização da economia Nacional nos dois períodos comemorativos, tão importantes.
Com 20 Anos o BIC simboliza a consolidação de um banco que contribui para o esforço da Nação na prestação de serviços financeiros transversais às empresas e às famílias;
É uma instituição financeira com responsabilidades em projectos sociais da educação, cultura, saúde, desporto e na criação de emprego, responsável por mais de 2.100 postos de trabalho directos;
É um parceiro activo em programas do Governo, enquadrado na produção nacional, e líder na concessão de crédito à economia real.
O sistema financeiro tornou-se relevante para sustentar os investimentos das empresas e dos particulares.
O BIC está na linha da frente comprometido com o crescimento e a diversificação da economia de Angola, mantendo a posição de líder na concessão de crédito à economia real.
Hugo Teles
(PCE)