História

SOMOS UM BANCO JOVEM E MODERNO, CONSOLIDADO NO MERCADO BANCÁRIO ANGOLANO, COM A MAIOR REDE COMERCIAL PRIVADA, O DINAMISMO DE 2082 COLABORADORES, SIMBOLIZADO NA ROBUTEZ DO IMBONDEIRO, A RAÍZ DO NOSSO CRECIMENTO.

Assim nasceu e cresceu o Banco BIC

2005 

  • Constituição, por escritura pública, do Banco BIC S.A com um capital social USD 6 milhões;
  • Abertura da 1ª agência BIC em Luanda (Maianga);
  • Acreditámos que tínhamos um papel importante a cumprir no desenvolvimento de Angola, no apoio ao desenvolvimento das Empresas e das Famílias.

2006

  • Expande para 15 províncias a rede comercial de agências BIC;
  • Lançamento dos produtos financeiros de créditos; BIC Habitação, BIC Automóvel e BIC Salário;
  • Aumento de capital social para USD 30 milhões;
  • Admissão à Rede POS VISA.

2007

  • Autorização do Banco de Portugal para a abertura do BIC Português;
  • Lançamento dos cartões de crédito VISA Premium e Gold;
  • Crédito Fácil para bens de consumo familiar;
  • Financiamento de USD 150 milhões para projectos de reconstrução da Província do UIGE.

2008

  • Inauguração do BIC Português, porta de entrada no negócio bilateral Angola/Portugal;
  • Começa aqui a internacionalização da marca BIC;
  • O BIC emprega mais de 1.000 colaboradores, pilar fundamental para o desenvolvimento do banco;
  • Atribuição do Prémio The Best Bank In Angola pelo EuroMoney, como reconhecimento da qualidade de serviços prestados e resultados alcançados.

2009

  • Reforço da campanha “Investimos Juntos” associada ao lema “Crescemos Juntos” como ponte de ligação ao BIC Português, força motora do investimento de Portugal para Angola;
  • Reforço das campanhas BIC VISA, GOLD e PLATINUM, ligados à rede VISA.

2010

  • O Banco BIC apoia a selecção angolana de futebol no CAN atribuindo prémios pecuniários de desempenho à equipa dos Palancas Negras;
  • O Banco atinge 500 mil clientes e é eleito o 42º Maior Banco de África pela revista África Business. Lançamento do produto BIC Salário para os funcionários para os da administração pública.
  • Apoia o investimento de 2 projectos do fundo da Coca-Cola em Angola;
  • Aumenta o nº de agências e torna-se no maior banco privado angolano em cobertura geográfica.
    2011 O BIC inaugura a sede central em Talatona, um edifício de 10 pisos, onde instalou os serviços principais serviços.
  • Em 6 anos de existência e com um capital inicial de USD 6 milhões, o Banco BIC superou, a 31 de Dezembro de 2011, os USD 650 milhões de capitais próprios;
  • Lança a revista interna BIC MAIS, um veículo de informação e promoção das actividades e serviços.
  • Termina o ano posicionando-se como o maior banco comercial privado de cobertura territorial em Angola e mantêm uma posição privilegiada no raking de África (32ª posição), segundo a revista African Business.

2012

  • O BIC formaliza a compra do banco português BPN, expande a sua rede de balcões em Portugal e garante a manutenção de mais de um milhar de postos de trabalho no mercado português;
  • Aumenta para 800.000 o número de clientes.
  • Mantêm a 32º posição no raking de Maior Banco de África atribuído pela revista African Business
  • Cria o Departamento de Oil & Gás para ter um maior ligação com as empresas petrolíferas.

2013

  • Reforça a actividade internacional, iniciada em 2008 em Portugal e instala em Cabo Verde uma unidade bancária.
  • É distinguido como a Melhor Empresa do Ano do sector financeiro angolano, atribuído pelos Prémios Sirius;
  • A revista Banker do grupo Financial Times, atribuiu-lhe o Prémio Best Bank in Angola.

2014

  • Lança-se no ramo de seguros criando a sua própria seguradora, BIC Seguros, garantindo aos seus clientes um seguro personalizado e directo;
  • Atinge um milhão de clientes, prossegue a internacionalização, com a abertura de um escritório de representação na África do Sul
    e mantêm a 32ª posição no ranking dos maiores 100 bancos africanos, selecionados pela revista The Banker.

2015

  • Dez anos de vida marcados pelo crescimento e contribuição dada ao investimento em Angola
  • Forte aposta no Crédito ao desenvolvimento da economia angolana;
  • Atinge a marca de 220 balcões em todo o País
  • O BIC ocupa a 4ª posição no ranking dos bancos instalados em Angola e a 1ª com a maior rede comercial privada nacional.

2016

  • Continua a Crescer – atinge 1 milhão e 300 mil clientes;
  • Reforça a actividade internacional, instala-se na Namíbia, estreita as relações comerciais com o sul de África;
  • Inicia as actividades comerciais na Namíbia criando o Bank BIC Namíbia.

2017

  • No sobe e desce dos efeitos adversos da economia angolana dos últimos 3 anos, o Banco BIC aposta na diversificação produtiva do País.
  • Lança o novo crédito agronegócios de apoio a projectos agrícolas e pecuários – BIC AGRO, associado ao programa Angola Investe;
  • Promove duas conferências bilaterais, uma em Angola outra em Portugal, reunindo empresários de agricultura e entidades governamentais dos dois países, com o objectivo de potenciar os recursos naturais angolanos;
  • O Banco BIC Portugal altera a o nome da marca para EUROBIC e apresenta a nova estratégia comercial.

2018

  • O Banco aumenta o capital social em 6 vezes mais, passando dos AKZ 3,3 mil milhões para AKZ 20 mil milhões;
  • Inicia um processo de modernização tecnológica instalando o FOREX, uma nova ferramenta digital de gestão para as operações de pagamentos e activação de contas dos seus clientes;
  • Reforça as áreas de gestão e controle de Risco e Compliance, instalando a Aplicação de Gestão de Risco (SAGR), uma ferramenta digital de tratamento de dados com reporte automático ao BNA.

2019

  • O Banco renova algumas tecnologias de informação e reforça o negócio aos sectores agro-pecuário e pescas, posicionando-se em lugar cimeiro na concessão de crédito à produção nacional.
  • Torna-se parceiro do PAC, Projecto de Apoio ao Crédito, disponibilizando uma linha de crédito de 30 mil milhões de AKZ.
  • Aprovou e financiou 26 projectos avaliados em 33 mil milhões de AKZ, no âmbito do PAC.
  • Adere ao 3 G, uma plataforma de processamento digital mais rápida e segura na gestão dos serviços bancários.
  • Lança o cartão de débito MULTICAIXA EMV com CHIP personalizado de tecnologia avançada, mais seguro contra fraudes e clonagens.

Não encontrou o que procura?

Outros clientes consideraram a seguinte informação útil

Linha de Atendimento BIC

+244 923 190 870

Serviço disponível das 8 às 20h

Abrir Conta

Abra a sua conta facilmente, em pequenos passos.

Saiba mais

Pedir Cartão

Saiba mais