24 de Novembro 2022

PROGRAMA ‘’CRESCER JUNTOS’’ DO BANCO BIC SELECCIONA 17 PROJECTOS SOCIAIS PARA APOIO EM 2023

PROGRAMA ‘’CRESCER JUNTOS’’ DO BANCO BIC SELECCIONA 17 PROJECTOS SOCIAIS PARA APOIO EM 2023


Decorreu na manhã de Quinta-feira, 24 de Novembro, a reunião do Conselho Consultivo do Crescer Juntos, programa de Responsabilidade Social do Banco BIC, na qual foram escolhidos pelos conselheiros os 17 projectos sociais para apoio em 2023.


As organizações sociais escolhidas juntam-se ao Centro Médico Boa Nova, Orquestra Camunga e JOBAB – as 3 ONGs que inauguraram o Crescer Juntos – para formar um portifólio de 20 projectos sociais ao abrigo do Crescer Juntos.


Conforme explica o Dr. Hugo Teles, PCE do Banco BIC, “uma das inovações do Crescer Juntos foi o
facto de ter formado este Conselho Consultivo, composto por personalidades da sociedade com forte visão social. Coube ao Conselho, de forma independente, avaliar as ONGs escolhidas pela Equipa Técnica como finalistas no processo selectivo”.


O período de candidaturas decorreu desde o lançamento do Crescer Juntos, em Junho passado, até 30 de Agosto, quando foi encerrado o prazo de inscrições. Foram recebidas cerca de 400 inscrições, que foram todas lidas e analisadas pela Equipa Técnica do programa.
Depois de analisadas, 40 destas candidaturas foram seleccionadas para a fase de entrevistas, fase essa durante a qual foi possível perceber em profundidade detalhes dos projectos apresentados. A última fase do processo selectivo foi a apresentação de 26 organizações sociais finalistas para que o Conselho Consultivo aprovasse 17 projectos.


“Um dos aspectos que mereceram o nosso maior cuidado foi a qualidade técnica do processo selectivo e a governação com a qual o processo decorresse. Nesse sentido, valemo-nos novamente do
apoio de Celso Grecco, especialista internacional em Responsabilidade Social que está connosco desde a génese do Crescer Juntos”, explicou Ágata Russell, directora da Kymica Humana, consultoria especializada em desenvolvimento humano, à qual coube a concepção e gestão do Crescer Juntos.


“Um reconhecimento que também precisa de ser feito é às empresas que se juntaram ao Crescer Juntos na qualidade de co-investidoras: são elas a Refriango, Hortalinda, Noble Group, Edicenter,
Go Media, Big Media e Digital Print. As formas de co-investimento variam de acordo com as dinâmicas de cada empresa, mas a satisfação de tê-las connosco é imensurável”, completa o Dr. Hugo Teles.


O Banco BIC aproveitou também a reunião do Conselho para homenagear, com a escultura de um imbondeiro, as empresas co-investidoras.


O programa Crescer Juntos tem por objectivo dar apoio financeiro, mas também formação, mentoria e visibilidade para as organizações sociais apoiadas. As empresas e os particulares que se juntarem ao programa passam a acompanhar através de relatórios periódicos o que está a passar-se com o seu dinheiro, mas também com a doação de outros recursos não financeiros que tenham proporcionado.


“O Crescer Juntos do Banco BIC representa a convicção de que doar não diz respeito apenas a passar a caneta no cheque e a borracha na consciência. É preciso acompanhar o dinheiro doado, porque ele sai do mesmo bolso do dinheiro que poupamos e queremos ver crescer. A doação, quando tratada como um investimento social, também faz crescer resultados sociais”, finaliza o Dr. Victor Mendes, Director de Marketing do Banco BIC.

        CONHEÇA AS ONGs APROVADAS PELO CRESCER JUNTOS

  • Associação Aprendizes do Bem 
  • Associação de Apoio aos Albinos de Angola 
  • Associação Angolana de Apoio a Pessoa no Espectro Autista 
  • Associação de Escolas Comunitárias
  • Associação Juvenil pelo Desenvolvimento
  • ADESPOV
  • Associação do Trabalho para o Desenvolvimento Social
  • Cuidados da Infância
  • Escola Primária Mentes Brilhantes
  • Fundação Kissama
  • Lar Ana Jetu
  • Ministério Programa Criança Feliz
  • Ondjoyetu Gungo
  • Química Verde
  • Unidos por uma Angola Melhor
  • Escola Conunitária Luz Verde
  • Associação Razões para Acreditar

Voltar atrás

Não encontrou o que procura?

Outros clientes consideraram a seguinte informação útil

Linha de Atendimento BIC

+244 923 190 870

Serviço disponível 24H

Abrir Conta

Abra a sua conta facilmente, em pequenos passos.

Saiba mais

Pedir Cartão

Saiba mais